Cookie Consent by Free Privacy Policy

FAQ

 

If you can't find the answer, please contact us through our contacts.

Porquê escolhar a Cucabytech?


Em resumo, por três razões:​

  • Anos de experiência - temos a experiência dos projetos digitais do nosso lado... sabemos as perguntas que têm que ser feitas à priori... conhecemos as técnicas de negociação e temos jogo de cintura... trabalhámos em mercados internacionais, com diferentes perfis de empresas e culturas muito diversificadas... comparamos custos e alternativas no mercado... sabemos como obter e dar o máximo pelo preço justo... podemos poupar meses/anos na procura dos clientes ou parceiros para o seu negócio
  • Pioneirismo - Fomos pioneiros nos projetos com tecnologias disruptivas... conhecemos o ecossistema ICT nacional e internacional... os pontos fortes e fracos dos seus agentes... vamos à procura de parcerias produtivas e competitivas... gostamos de trabalhar em parceria
  • Competência - já falhámos e crescemos com isso... sabemos onde e porque podem correr mal os negócios e os projetos... temos a noção do sentido de urgência e oportunidade num mundo cada vez mais competitivo... seguimos e fazemos cumprir a ética nos negócios.
Pense nisto: poupar meses ou anos de prospeção ao trabalhar com uma equipa sénior, sem aqueles custos fixos (ex. encargos Seg. Social, Seguros, etc) que tanto pesam ao fim do mês, encurtar o ciclo de venda, aumentar a probabilidade de fecho dos negócios com alguém que tem experiência no terreno.. e pode ainda despedir sem complicações caso os resultados não sejam satisfatórios (pouco provável...).




Porquê Startups e PME?


Basicamente, porque é neste tipo de empresas que sentimos poder acrescentar valor. No caso das Startups, sabemos que muitas delas não têm competências (pessoas, processos) bem definidas na área comercial e marketing, porque tiveram na sua génese um focus maioritariamente na componente técnica do produto ou serviço. Normalmente, os próprios Founders executam a função de Business Development Managers sem grandes resultados práticos... faltam-lhes os soft-skils, a experiência profissional em diferentes tipos de empresas, o contacto direto no terreno com clientes e parceiros, o contexto internacional, etc. Com as PME, o nosso propósito passa por fortalecer o dep. comercial e de marketing, em elevar a maturidade no relacionamento com clientes e parceiros, a otimização de alguns processos e a prospeção de novos mercados internacionais. Assim, oferecemos para as Startups e PME serviços de consultoria de negócio, consultoria para internacionalização e ainda serviços relacionados com a transformação digital e a experiência do cliente (CX).




Quanto custa o vosso serviço?


Na verdade, temos uma ideia bem clara dos valores e níveis de serviço que podemos fornecer, mas ajustamos sempre ao tipo de empresa e à necessidade de quem nos procura. Queremos ser competitivos e ganhar um portfolio interessante de clientes, pelo que de certeza iremos corresponder à sua expetativa. Normalmente trabalhamos com valores mensais fixos e ainda com uma componente variável, consoante atingimos determinados KPIs (ex. conversão de lead em cliente ou parceiro, comissão sobre proposta comercial adjudicada, etc.).




Qual o tipo de contrato que efectuam com os vossos clientes?


Queremos simplicar o processo de contratualização!

Primeiro que tudo, assinamos os contratos de confidencialidade que forem necessários para salvaguardar a troca de informação e garantir uma relação de confiança.

Normalmente, o nosso serviço tem por base uma proposta comercial onde se definem âmbito, objectivos, etapas, duração e contrapartidas financeiras.

É emitida uma fatura mediante as fases de pagamento acordadas.




Qual a duração dos contratos?


É muito variada e depende do âmbito da consultoria.

Dificilmente conseguiremos obter resultados sólidos em apenas um mês, pelo que normalmente definimos um período mínimo (entre 3 a 6 meses) para se aferir a consistência das acções.

No entanto, ambas as partes poderão rescindir o contrato, sem complicações, após o primeiro mês, caso esta seja a melhor solução para todos. Não complicamos!




Incluem na Consultoria a deslocação a mercados internacionais para negociar com potenciais clientes ou parceiros de negócios?


Claro que sim.

Temos bastante experiência em mercados como a América Latina e a região EMEA, nomeadamente na procura e criação de redes de revenda.

Sabemos que alguns mercados têm as suas particularidades, pelo que o nosso trabalho é verdadeiramente o de um Business Development Manager... é preciso ir ao terreno e conhecer efectivamente as empresas e as pessoas com as quais queremos estabelecer relações.





  • Behance
  • Linkedin
  • Facebook

All Rights Reserved ©2020 Cucabytech                                   Privacy Policy

PORTUGAL

Cookies Privacy